Quadro demonstrativo dos candidatos à Síndico em todos os tempos

ATUALIZADO EM 10 de Novembro de 2019





Uma analise mais aprofundada, demonstra que somente 24 pessoas atuaram, algumas  repetidamente, nas 217  participações na administração do Parete, em um universo de 987 condôminos. ( 992 unidades sendo 5 ocupadas por zeladores)
Importante ressaltar que extraindo as participações, como funções diretivas de assembleias e comissões, no total de 81, teríamos 133  participações envolvidas diretamente com a administração do Parete, o que representa ainda mais a redução da média no número de condôminos envolvidos.
Este processo é bastante danoso, deixando a comunidade alijada na sua participação, devido à posição que se encontra em relação às instancias de informações, decisões e poder.
Entendemos, também, que o desinteresse nas Assembleias Gerais é fruto do sentimento de impotência por parte dos condôminos, quando não confiam nas decisões, ali tomada, em virtude da troca constante do público presente, que se dá, conforme “interesses”.
A falta de organização e métodos, nas atitudes e tarefas realizadas por algumas Administrações, certamente proporcionaram prejuízos irreparáveis para o condomínio e nossas finanças.
Como podemos observar, este processo vem se repetindo ao longo dos anos, se tornando uma bola de neve, onde crescem os problemas, as discórdias, e os processos jurídicos, tudo isto acompanhado dos prejuízos constantes a todos nós. A solução está no cumprimento em nossa própria CONVENÇÃO CONDOMINIAL E REGULAMENTO INTERNO, sem necessidade de alterações radicais e apenas adaptações ao Novo Código Civil, bem como implementação da PROPOSTA DE GESTÃO PARTICIPATIVA


Os documentos e fotos aqui publicados, são cópias fiéis, (Scaneados) dos informativos que aos longos dos anos circularam no Condomínio Edifício Parque Residencial Teresópolis, e/ou foram enviados por condôminos. O Blog não faz pré-julgamentos, somente publica documentos verdadeiros.
Chamamos de ética o que as pessoas fazem quando todos estão olhando. O que é feito quando ninguém está olhando, chamamos de caráter.
Oscar Wilde